Total de visualizações de página

terça-feira, 31 de julho de 2018

Moradores se reúnem para plantio de mudas em área desmatada

Várias pessoas participaram da ação ambiental na nascente do Riacho Capivara





Com o objetivo de contribuir com reflorestamento e proporcionar um ambiente mais ecológico para as famílias, os moradores do Residencial Verona se reuniram na manhã do último sábado (28) para uma ação de plantio de mudas em Áreas de Preservação Permanente (APP), sob organização da BrDU Urbanismo.

A extensão do plantio é localizada às margens do Riacho Capivara, próximo às áreas de invasão, que foi desmatada pela utilização irregular da propriedade. A escolha do local busca fortalecer e preservar a nascente do riacho e evitar o assoreamento.

O gerente e organizador da ação, Kell Batista, explica que iniciativas como estas são essenciais para a sustentabilidade. “Além de oportunizarmos experiências construtivas para os moradores, acerca do desejo de melhorar o mundo através da natureza, também conscientizamos eles sobre o importante papel de contribuir para a preservação do meio ambiente”.

Durante a ação, foram plantadas mais de 500 mudas de árvores de espécies frutíferas e ornamentais como pés de buriti, manga, jaca, aroeira, mogno, palmeira de jerivá e ipês amarelo, branco, rosa e roxo.

“Eu gostei muito da ação! Foi muito bom ter um momento de atividade em família, poder trazer meus filhos para participarem e aprenderem como plantar é muito gratificante. Sem contar a importância de deixar natureza para o futuro dos nossos filhos e netos. Então foi muito bom”, Lubiane Oliveira, moradora do Residencial Verona.

Essa foi a terceira etapa do plantio, que pretende se estender em um programa organizado pelos moradores e a equipe da construtora. “Estamos tentando fazer a implantação de um programa de arborização urbana nos espaços públicos e nas áreas de preservação. Essa é a terceira vez que plantamos árvores, pois vemos a proteção e cuidado ao meio ambiente como um desafio a ser cumprido”, conclui Batista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário