Total de visualizações de página

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Dnit anuncia, finalmente, retomada das obras de duplicação da BR-010 em Imperatriz


Começam oficialmente nesta semana as obras de duplicação da BR-010, no Maranhão, entre o Km 246,40 e o Km 260,80. A obra conta com um investimento de R$ 207.523.603,26 do Governo Federal e é de grande importância para o Estado.
A nova pista, dentro da área urbana de Imperatriz, na Região Tocantina, além de aumentar a capacidade de fluxo trará mais segurança aos motoristas e aos moradores, com implantação de sete viadutos, que possibilitarão a travessia segura dos pedestres em faixa própria para este fim.
O alargamento será implantado usando a faixa de domínio da BR-010, que é de 40 metros para cada lado, medidos a partir do eixo central da pista. A faixa de domínio faz parte da área de segurança de toda a rodovia e assim integra o patrimônio da União.
Com o início da terraplanagem o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) lembra que, para garantir a segurança de todos os moradores todas as placas de propaganda, barracas, trailers, bancas de vendedores ambulantes e benfeitorias que ainda estejam na faixa de domínio da União, ou seja, a 40 metros do eixo da rodovia para cada lado, devem ser retirados.

A obra tem duração prevista de três anos, podendo ser prorrogada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário