Total de visualizações de página

quinta-feira, 2 de setembro de 2021

FORMAÇÃO CONTINUADA Zesiel Ribeiro defende inclusão do tema gamificação na qualificação de professores da rede pública municipal Vereador diz que proposta visa aumentar a interação social e a participação social dos alunos em sala de aula

Verador Zesiel Ribeiro na tribuna (Foto; Joenes Chagas)


 O tema game e gamificação poderá ser incluído na proposta de formação continuada para professores da rede pública municipal de Imperatriz. Proposta é de autoria do vereador Zesiel Ribeiro da Silva, ex-secretário de Educação. Medida visa estimular a participação social dos alunos em sala de aula. 

Ele observa que, “os jogos digitais estão cada vez mais inseridos no cotidiano das pessoas e nas mais diferentes esferas da sociedade, fato que, nas escolas não poderia ser diferente”. “A utilização da gamificação na educação oferece várias vantagens, no foco à superação do desinteresse dos estudantes em sala”, justifica. 
Vereador Zesiel Ribeiro justificou que dados da Pesquisa Game Brasil, de 2018, revela que 75,5% dos brasileiros são adeptos aos jogos eletrônicos, e que a maioria utiliza a plataforma de celulares-smartphones (84%), console (46%) e computador (45%).

Ele reitera que a gamificação na educação proporciona “aulas mais dinâmicas; desenvolvimento da criatividade, autonomia e colaboração; promoção do diálogo; aprendizado de forma lúdica; desenvolvimento de competências socioemocionais e, ainda, estímulo ao protagonismo e na resolução de problemas. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário