Total de visualizações de página

sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Vereador Pedro Gomes (PSC), apresentou indicação pedindo a colocação de faixas de pedestre e placas de ‘Pare’ em frente à Escola Municipal Santa Rita para evitar que ocorram novos acidentes envolvendo alunos




Pedro Gomes pede sinalizações específicas próximo a escola onde diariamente ocorrem graves acidentes

Na sessão ordinária desta quinta (07), o vereador Pedro Gomes (PSC), apresentou projeto de nº410/2019 ao prefeito municipal e ao secretário de trânsito, da colocação de Faixas de pedestre e placas de ‘Pare’ em frente à Escola Municipal Santa Rita e nos cruzamentos da rua Bila Dutra, ao lado da escola, no bairro Boca da Mata

O vereador informou que esteve no local e constatou que a referida escola apresenta um fluxo muito grande de crianças. A rua é estreita, quase não tem calçada o que faz com que os alunos tenham que trafegar no meio da rua, dividindo espaço com os carros. Para completar ao lado existe um cruzamento onde os carros e motos dobram praticamente em cima da entrada da escola e lá não existe nenhuma sinalização vertical e principalmente a faixa de pedestres também não foi feita o que piora ainda mais a situação.

Conversando com populares, estes relataram que diariamente acontecem acidentes no local, envolvendo carros, motos e alunos, e que a colocação da faixa e as placas de sinalização poderia resolver o problema.

“Estamos pedindo ao secretário Leandro Braga e ao prefeito Assis que coloque uma faixa de pedestre em frente à escola e placas, ou mesmo os redutores de velocidade no cruzamento da rua Ari Barroso e Bila Dutra, pois estão acontecendo muitos acidentes diários, justamente pela falta dessas sinalizações específicas. Isso precisa ser feito urgentemente para evitar novos transtornos relacionados ao transito. Enquanto buscamos soluções ainda tem pessoas nos criticando. Não quer nos ajudar, não nos atrapalhem. Estamos fazendo nosso papel de vereador, esperamos que o secretário faça o dele”, disse.



Nenhum comentário:

Postar um comentário