Total de visualizações de página

quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Encontro nacional debate os direitos sociais da juventude

D6D06ADE-56F8-423F-B820-AF1D76884276
Com a participação do secretário nacional da Juventude adjunto, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), Luis Vannucci, o ChildFund Brasil (Fundo para Crianças) promoveu o 4º Encontro Nacional da Rede de Juventude em Defesa dos seus Direitos Sociais (Rejudes), nesta sexta-feira (27). O evento foi realizado no Centro de Convenções Israel Pinheiro, em Brasília, com o tema “Jovens! Com direitos, somos humanos por inteiro”.
Na oportunidade, o secretário adjunto divulgou ações da Secretaria Nacional da Juventude (SNJ/MMFDH), como o curso de finanças pessoais “que prepara o jovem para lidar com seu dinheiro de forma consciente”. Ele também falou sobre o papel da juventude no entendimento e efetivação de seus direitos e deveres enquanto cidadãos. “Nós somos o braço forte dessa nação. A juventude pode contribuir muito com o crescimento desse país e estamos trabalhando para criar oportunidades e incentivar a participação social dessa parcela nos espaços de decisão”, afirmou.
Agenda
O encontro teve início na quinta-feira (26) com palestras e continuou na manhã de sexta-feira com a mesa-redonda sobre “Juventudes na garantia dos seus direitos”, que teve a presença do integrante da Secretaria Nacional Juventude (SNJ/MMFDH), Luis Vannucci, o advogado membro do Conselho Deliberativo da Transparência Brasil, Marcelo Issa, e os jovens Sâmia Ellen, Ivis Alves e Barbara Passarde, representantes da sociedade civil.
Na mesa-redonda, Marcelo Issa compartilhou um pouca da sua experiência como ativista na causa da juventude e aconselhou os 160 jovens presentes. “Conhecimento é poder e estudar algum tema com profundidade garante um preparo que te diferencia dos outros”, garantiu. A jovem Sâmia Ellen, por sua vez, destacou a existência de juventudes distintas no país e os desafios enfrentados por cada uma. “As demandas da juventude são diferentes em cada contexto social e temos hoje jovens sem perspectiva. Nosso papel dentro do Rejudes, então, é apresentar novos caminhos e dar esperança a esses jovens”, finalizou.
ChildFund Brasil
O evento é uma realização da ChildFund Brasil, organização de desenvolvimento social que, por meio de elaboração e monitoramento de programas e projetos sociais, mobiliza pessoas para a transformação da vida de crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social.
No Brasil, a organização beneficia mais de 140 mil pessoas, das quais mais de 42 mil são crianças, adolescentes e jovens. Para isso, o ChildFund Brasil conta com a parceria de 45 organizações sociais, que atuam em mais de 40 municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário