Total de visualizações de página

sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Deputado Rildo Amaral se reúne com aprovados não-nomeados da Polícia Militar

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), Deputado Rildo Amaral (Solidariedade), recebeu, nessa semana, representantes de aprovados no concurso da Polícia Militar (PM) de 2017. Os pontos principais tratados na reunião foram pedidos para nomeação do restante dos aprovados e a prorrogação da validade do certame. 
Ao término do encontro, o presidente da Comissão de Segurança Pública fez uma avaliação positiva e elogiou a nova postura dos aprovados, em busca de negociar com o Governo do Estado, por meio da Alema. “O encontro foi bastante positivo. O governador não chamou não foi por falta de vontade. A crise econômica do país tem afetado as finanças do Estado, mas vamos amadurecer a reivindicação e, sem radicalização, acionar o governador para trazer ainda os que não foram nomeados. Essa mudança de comportamento é boa e vamos ver como estabelecer um cronograma de nomeação”, garantiu o deputado. 
Rildo Amaral afirmou que estudará o melhor caminho para fazer a solicitação da prorrogação do concurso da PM de 2017, validado em julho de 2018, por mais dois anos. O Deputado vai avaliar se fará via Mesa Diretora da Alema ou diretamente junto ao governador Flávio Dino.
“O governador já nomeou cerca de 2 mil policiais. Agora, vamos dialogar com a base para ver como pode ser a nomeação do restante, tratando diretamente com o governador para chamar o mais breve possível, no próximo ano, caso as finanças venham a melhorar com a entrada de recursos do leilão do pré-sal”, explicou.
Anderson Holanda Cavalcanti e Danilo Jorge Soares Filho foram dois dos concursados que ainda não foram chamados e que participaram da reunião com o presidente da Comissão de Assuntos Econômicos.
“Eu participei do curso de formação e não fui nomeado, mas estamos buscando o apoio do deputado Rildo Amaral. Faltam 1700 e estamos pedindo que o deputado abra um canal junto ao Governo do Estado para garantir a nomeação de boa parte dos aprovados”, disse Anderson.
“Os concursados estão esperançosos e buscam diálogo com o Governo do Estado. A expectativa é boa e estamos na esperança do governo dialogar conosco por meio da Alema. A esperança é que haja a prorrogação da validade e a nomeação de todos”, ressaltou Danilo Jorge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário